terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bandidos e traficantes migram para o interior

Os bandidos e traficantes do Rio de Janeiro estão ficando acuados. A região metropolitana do Rio está muito vigiada. O território do centro e adjacências, incluindo TODOS os morros e favelas já estão mapeados. A Polícia já conhece o território, métodos, hábitos e costumes dos bandidos e dos habitantes do morro. Simples sinais repetidos já correspondem a práticas criminosas.

Foi um erro dos bandidos repetir tantas vezes suas ações e métodos. Por isto a Polícia os acuou lentamente, e eles foram obrigados a mudar de território. Os primeiros sinais de migração se deram em São Gonçalo. O território mudou, mas as práticas e hábitos são os mesmos. A primeira ação já desperta a atenção da Polícia, e pelo método e objeto da mesma a Polícia já sabe do que se trata. Isto sem citar os sistemas informatizados de Geoprocessamento e de lógica criminalística importados de outros países conjuntamente com os desenvolvidos no Brasil.

A mente do criminoso é falha, pois nunca se utiliza métodos honestos para se cometer um crime. É uma contradição do crime e da conduta. Os diálogos e códigos dos criminosos gravados por escutas produziram farto material para análise. Estamos próximos do tempo em que o simples modo de caminhar de uma pessoa dará subsídios para identificação de tendência criminosa. Aí basta manter o elemento sob vigilância. A Polícia nem precisa ter efetivo numeroso para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.