O maravilhoso estado do Rio de Janeiro deu outra demonstração de vergonha ao Brasil. 65 militares presos pelo óbvio envolvimento com o tráfico de drogas. Este número corresponde ao tamanho de uma Companhia.
Pelo volume e faturamento do tráfico de drogas, até compensa um indivíduo corrupto enfrentar o duro preparo oferecido pelo curso de Policial, objetivando o lucro posterior. Uma evidência desta possibilidade é o fato de que TODOS eram praças, ou seja, em início de carreira. O salário é muito baixo, e MESMO QUE FOSSE ALTO, o montante do dinheiro do tráfico possibilita a compra de casas em bairros de luxo para servirem de bases operacionais para as quadrilhas.
Para se ter uma ideia, os dois grupos de ação tática do 15º Batalhão da PM recebiam 5 mil diários. É um bom dinheiro para quem tem o segundo grau. Engenheiros recebem isto POR MÊS. As favelas de Duque de Caxias tem 12 quadrilhas de traficantes. Cada uma pagava proporcional ao movimento, registrado cuidadosamente em cadernos pelos chefes da boca, pois até bandido tem que dar satisfações contábeis para o chefe do bando.
É preciso fazer testes psicológicos rigorosos com os policiais, e durante todo o processo de preparação dos mesmos um monitoramento constante do grau de vocação destes indivíduos. Entrevistas constantes e filmagens dos policiais em ação podem ajudar. E por se tratar de uma profissão ligada à SEGURANÇA, as ligações telefônicas do Policial DEVEM ser monitoradas. E nada de dizer que o Policial tem uma vida privada, que tem que ser respeitada, pois esta profissão é "sui generis".
Existem coisas IGUAIS, só que umas são MAIS IGUAIS QUE AS OUTRAS.
Pois é, todos eram praças !!! Porque se fossem mais graduados tudo seria abafado. Sabe, estou farta dessa bandalheira, o bicho deveria pegar pra qualquer um, independente de hierarquia, poder financeiro, cargo, fama ou qualquer outra coisa. Pisou na bola, vai pagar.
ResponderExcluir